Informação relativa à atividade de intermediação de crédito

(Em cumprimento do disposto no Artigo 53.º do DL n.º 81-C/2017, de 07/07)

  

ENTIDADE: IBERIMED, LDA

SEDE: Avenida da Independência, n.º 3 - 4705-162 Braga

CATEGORIA DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO: Vinculado

REGISTADO NO BANCO DE PORTUGAL SOB O N.º: 0004008

TELEFONE: + 351 253 250 509 | E-MAIL: geral@iberimed.pt

REGISTO DISPONÍVEL PARA CONSULTA NO PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO EM:

  • https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/iberimed-lda

MUTUANTES COM QUEM MANTÊM CONTRATO DE VINCULAÇÃO:

  • BANCO CREDIBOM, S.A.

  • COFIDIS

  • BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL

  • 321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A.

  • BBVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.

SERVIÇOS QUE PRESTA NA INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO:

  • Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;

  • Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

CONTRATO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL CELEBRADO COM:

FIDELIDADE – COMPANHIA DE SEGUROS S.A. - APÓLICE N º RC64104113 - VÁLIDO DE  28/12/2024 ATÉ 28/12/2025.

- O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO NÃO PRESTA SERVIÇOS DE CONSULTORIA.

- O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO IBERIMED LDA NÃO PODE RECEBER OU ENTREGAR QUAISQUER VALORES RELACIONADOS COM A FORMAÇÃO, A EXECUÇÃO E O CUMPRIMENTO ANTECIPADO DOS CONTRATOS DE CRÉDITO, NOS TERMOS DO ARTIGO 46.º DO DECRETO-LEI 81C/2017, DE 07/07.

- A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO DA IBERIMED LDA ESTÁ SUJEITA À SUPERVISÃO DO BANCO DE PORTUGAL.

A Gerência

PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

(Em cumprimento do disposto no Artigo 54.º do DL n.º 81-C/2017, de 07/07)

  • O Intermediário de Crédito IBERIMED, LDA possui LIVRO DE RECLAMAÇÕES no seu estabelecimento, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor, nos termos da lei.

  • O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO, disponível em: www.livroreclamacoes.pt.

MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTACÃO DE RECLAMACÖES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:

O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal:

MEIOS DE RESOLUCÃO ALTERANTIVA DE LITIGIOS

O Intermediário de Crédito IBERIMED, LDA aderiu aos seguintes Centros de Resolução Alternativa de Litígios:

  • CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo), sito na Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga - www.ciab.pt;

  • Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), sito na Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga - www.cniacc.pt.www.cniacc.pt..