Informação relativa à atividade de intermediação de crédito
(Em cumprimento do disposto no Artigo 53.º do DL n.º 81-C/2017, de 07/07)
ENTIDADE: IBERIMED, LDA
SEDE: Avenida da Independência, n.º 3 - 4705-162 Braga
CATEGORIA DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO: Vinculado
REGISTADO NO BANCO DE PORTUGAL SOB O N.º: 0004008
TELEFONE: + 351 253 250 509 | E-MAIL: geral@iberimed.pt
REGISTO DISPONÍVEL PARA CONSULTA NO PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO EM:
https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/iberimed-lda
MUTUANTES COM QUEM MANTÊM CONTRATO DE VINCULAÇÃO:
BANCO CREDIBOM, S.A.
COFIDIS
BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL
321CRÉDITO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO S.A.
BBVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.
SERVIÇOS QUE PRESTA NA INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO:
Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.
CONTRATO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL CELEBRADO COM:
FIDELIDADE – COMPANHIA DE SEGUROS S.A. - APÓLICE N º RC64104113 - VÁLIDO DE 28/12/2024 ATÉ 28/12/2025.
- O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO NÃO PRESTA SERVIÇOS DE CONSULTORIA.
- O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO IBERIMED LDA NÃO PODE RECEBER OU ENTREGAR QUAISQUER VALORES RELACIONADOS COM A FORMAÇÃO, A EXECUÇÃO E O CUMPRIMENTO ANTECIPADO DOS CONTRATOS DE CRÉDITO, NOS TERMOS DO ARTIGO 46.º DO DECRETO-LEI 81C/2017, DE 07/07.
- A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO DA IBERIMED LDA ESTÁ SUJEITA À SUPERVISÃO DO BANCO DE PORTUGAL.
A Gerência
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
(Em cumprimento do disposto no Artigo 54.º do DL n.º 81-C/2017, de 07/07)
O Intermediário de Crédito IBERIMED, LDA possui LIVRO DE RECLAMAÇÕES no seu estabelecimento, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor, nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO, disponível em: www.livroreclamacoes.pt.
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTACÃO DE RECLAMACÖES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal:
por meio de carta; ou
pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link: https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao.
MEIOS DE RESOLUCÃO ALTERANTIVA DE LITIGIOS
O Intermediário de Crédito IBERIMED, LDA aderiu aos seguintes Centros de Resolução Alternativa de Litígios:
CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo), sito na Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga - www.ciab.pt;
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), sito na Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga - www.cniacc.pt.www.cniacc.pt..